PUBLICIDADE

Bolsonaro Submetido a Cirurgia para Desobstrução Intestinal e Reconstrução da Parede Abdominal, Informa Hospital

A cirurgia foi classificada como longa pela equipe médica. O senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha de perto o quadro clínico de Bolsonaro, afirmou que a operação deve se estender por várias horas.
Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma cirurgia neste domingo (13) para tratar uma obstrução parcial no intestino e realizar a reconstrução da parede abdominal. O procedimento foi indicado após uma reavaliação médica realizada nesta manhã, que constatou a necessidade de intervenção cirúrgica.

Segundo boletim médico divulgado às 10h23, Bolsonaro foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento utilizado para liberar aderências intestinais — formações que ocorrem como resultado de múltiplas cirurgias anteriores. No caso do ex-presidente, essas aderências são consequência dos procedimentos realizados após o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.

A cirurgia foi classificada como longa pela equipe médica. O senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha de perto o quadro clínico de Bolsonaro, afirmou que a operação deve se estender por várias horas. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou a informação, dizendo que os médicos alertaram para a existência de “muitas aderências” e para a complexidade do procedimento.

De acordo com apuração da GloboNews, há expectativa de que a cirurgia dure até o fim da tarde ou até mesmo avance pela noite deste domingo.

Na noite de sábado (12), Bolsonaro foi transferido em uma UTI aérea de Natal (RN) para Brasília, após passar mal durante um evento do Partido Liberal (PL) na sexta-feira (11), na cidade de Santa Cruz. Inicialmente, ele foi atendido em um hospital local e, em seguida, encaminhado de helicóptero para a capital potiguar, onde se decidiu pela remoção à capital federal.

Em rede social, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou solidariedade ao ex-presidente, desejando “força” e uma “pronta recuperação”.

A equipe médica do Hospital DF Star segue monitorando o estado de saúde de Jair Bolsonaro, e novos boletins devem ser divulgados nas próximas horas.

Leia mais

PUBLICIDADE