PUBLICIDADE

Aleluia em horário nobre? André Valadão comenta boato de cultos da Lagoinha na Globo!

Segundo a publicação, a emissora estaria atenta ao crescimento da presença evangélica no país e teria buscado diálogo com líderes da denominação para ampliar sua programação religiosa.
Foto: Divulgação

Imagine você sintonizando o Multishow para ver um festival animado e, em vez de Ludmilla ou Anitta, dá de cara com a Lagoinha Global entoando “Grandes Coisas Estão Por Vir”. Pois é, esse foi o rumor que sacudiu as redes sociais após a Folha de S. Paulo publicar, no dia 12 de abril, uma matéria assinada pelo jornalista Gabriel Vaquer, dando conta de um suposto match gospel entre a TV Globo e a turma do pastor André Valadão.

Segundo a publicação, a poderosa emissora dos Marinhos teria se interessado em ampliar sua fatia celestial no mercado midiático e, para isso, estaria de olho nos eventos da Lagoinha Global. A proposta? Levar os cultos musicais da igreja para o Multishow e o Globoplay, com direito até a melhores momentos na TV aberta, nos moldes de festivais como Rock in Rio e The Town — só que trocando o guitarrista por um tecladista ungido.

O diretor da Globo, Gledson Nunes, teria se reunido com Leo Neves, responsável pelos eventos da Lagoinha no Rio. Mas tudo em clima de mistério, porque a igreja respondeu à Folha com a clássica: “Não podemos comentar as negociações neste momento”. E quando alguém diz isso, já sabemos: tem coisa aí. Ou tinha.

Mas eis que surge André Valadão, o pastor pop, com sua verve afiada, para jogar uma pá de cal — ou seria uma gargalhada santa — sobre a história. Em declaração à colunista Fábia Oliveira, ele negou tudo com aquele jeitinho mineiro debochado:
“É pra rir mesmo, não é possível. Não há nada acontecendo. Nenhuma negociação.”
Ou seja: se tiver reunião, foi só pra tomar um café e orar pelo Ibope.

A Globo, que até pouco tempo atrás parecia guardar distância das igrejas evangélicas como quem evita o banco da frente no culto, agora parece disposta a evangelizar até o Globoplay. E não seria a primeira vez: no Réveillon 2023/2024, o SBT transmitiu um evento da Lagoinha direto de Alphaville e Orlando, misturando louvor, palavra e luzes de LED que fariam inveja ao palco do Domingão.

Enquanto isso, os especialistas observam: a presença evangélica nos meios de comunicação está crescendo mais rápido que cantor gospel no TikTok. E se depender do ritmo dos fatos, talvez ainda veremos em breve a vinheta da Globo dizendo:
“Glória a Deus, vem aí: No Louvor do Multishow, com André Valadão e banda ao vivo, logo após o Fantástico!”

Amém ou audiência?

Leia mais

PUBLICIDADE